Logística cresce na pandemia com aumento de compras pela internet
Plataforma de entregas dobrou de tamanho durante a pandemia
Por G1
06/12/2020
Com o aumento de vendas online durante a pandemia, a logística se tornou essencial para sobrevivência de pequenos negócios, acostumados com a venda no balcão.No comércio virtual, a entrega mal feita pode destruir uma marca, garante o consultor Luciano Salamacha. "O contato da entrega vira principal canal de sobrevivência da empresa. E quando é feito de maneira amadora vai quebrar, ou profissionaliza ou quebra", afirma Salamacha
Muitos empresários perceberam isso e trataram de investir em logística. Uma plataforma de entregas sentiu o aumento da procura e dobrou de tamanho durante a pandemia. Pequenas empresas já representam 30% de seu faturamento.
"Muitas empresas tiveram que se reinventar com a pandemia e teve participação maior da entrega na receita final, não só depender da loja o ponto físico mas migrar pra entrega e gerar mais resultado", aponta Luiz Giordani, gerente-geral da plataforma.
As entregas são feitas por motoristas cadastrados e a plataforma já conta com 50 mil rodando em São Paulo e Rio de Janeiro. Para pequenas empresas, a plataforma sugere a entrega de vários produtos numa mesma viagem.