Presidente da FENATAC é entrevistado pelo Anuário da NTC&Logística
Edição deste ano da publicação foi lançada e possui entrevistas com presidentes das entidades do transporte de cargas do país sobre o período da pandemia
A Federação Interestadual das Empresas de Transporte de Cargas (FENATAC) integra a nova edição do tradicional Anuário da NTC&Logística. Lançada digitalmente na última quinta-feira, 17, a publicação deste ano conta com artigos dos presidentes das entidades do transporte de cargas do país sobre o período da pandemia e os impactos no setor.
A FENATAC sente muito orgulho de representar as transportadoras de Goiás, Distrito Federal e Tocantins através de seus sindicatos filiados. Na entrevista para o Anuário, o presidente da entidade Paulo Afonso Lustosa comenta os desafios impostos no segmento de transporte de cargas em 2020, tanto nacionalmente quanto na região Centro-Oeste.
“Bem no começo do ano, já visualizamos as dificuldades pelas quais as empresas passariam na pandemia e conseguimos uma linha de financiamento para as empresas de transporte. Procuramos de alguma forma nos aproximar dos sindicatos de base para dar apoio a essas questões da legislação, para dar assistência na interpretação das leis e para defender os direitos dos transportadores”, conta Lustosa.
O presidente da FENATAC também expressou suas expectativas para o ano de 2021. “Primeiramente, espero uma solução para essa grave doença. Em seguida, uma recuperação firme, com liberdade econômica e menos burocracia, pois assim o país vai se desenvolver. É o que eu espero para 2021: que entremos nessa espiral crescente que o país e o povo brasileiro merecem. Nós temos potencial para isso.”entrevista completa pode ser conferida na plataforma do Anuário.